A SOS ITUPARARANGA é uma entidade ambientalista, sem fins lucrativos, sediada no município de Ibiúna (SP), e que tem como objetivos promover a preservação da Represa e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.
Alunos de informática visitam Estação de Tratamento de Ibiúna
Alunos de informática visitam Estação de Tratamento de Ibiúna

Alunos de informática visitam Estação de Tratamento de Ibiúna

Compartilhe:

Em seu último dia de aula, a turma do período da tarde do curso de informática da SOS Itupararanga visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ibiúna.

A equipe da SABESP proporcionou aos alunos muitos conhecimentos relativos à importância da água e do seu uso racional. Lavar a calçada com a mangueira, banhos demorados e outros desperdícios são hábitos que precisam ser mudados para garantirmos água de qualidade e em quantidade para toda a população. E esta recomendação é válida para o mundo inteiro, pois a degradação do meio ambiente como o desmatamento e a poluição têm acarretado impactos negativos em todo o nosso planeta.

Os alunos compreenderam que conservar o rio é muito importante para a manutenção da vida de plantas, animais e outros seres vivos que nele habitam, mas também é uma etapa muito importante em todo o processo de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Os rios recebem quantidades enormes de lixo descartados de forma incorreta  em suas margens e nas ruas, o que aumenta ainda mais a poluição da água. O lixo também prejudica o sistema de tratamento de esgotos, pois materiais como papéis, absorventes, pedaços de tecidos, embalagens, entre outros, quando jogados no vaso sanitário, acabam entupindo as tubulações que levam o esgoto para a estação de tratamento. Acontecem então os vazamentos de esgoto nas ruas, que também acabam alcançando o rio.

A SOS Itupararanga agradece a SABESP pela parceria e pela oportunidade de enriquecer o aprendizado dos jovens da nossa ONG.

#sabesp #eta #estacaodetratamento #itupararanga #sositupararanga

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *