Na última sessão da Câmara Municipal de Ibiúna, que aconteceu no dia 24, os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do presidente da casa, Vereador Naldo Firmino, cobrando da prefeitura uma previsão para construir as ligações de esgoto da escola municipal e da Unidade Básica de Saúde, ambas do bairro Vargem do Salto.
Relembrando, em 21 de setembro, o vereador promoveu uma reunião na câmara, na qual a SOS Itupararanga levou para discussão a situação do saneamento e as soluções para o problema do esgoto na Vargem do Salto. Naquele encontro, tanto o secretário de meio ambiente, Rafael Ribeiro, quanto o secretário de saúde, Valdir Messias, comprometeram-se em auxiliar nas tratativas para que fossem providenciadas as ligações tanto de água quanto de esgoto da UBS e da escola municipal, prédios públicos no bairro que ainda não estão conectados à rede da Sabesp.
O prazo para que estas ligações fossem concluídas se encerrou em 21 de outubro, e até o momento, estas ligações não foram providenciadas.
A SOS Itupararanga tem buscado uma resposta das secretarias de saúde e de educação de Ibiúna sobre o assunto, mas ainda não recebeu nenhuma informação.
Abaixo, confira na integra o requerimento emitido pela Câmara Municipal.