Finalizando sua 57ª edição, o projeto desenvolvido pela ONG formou mais 28 jovens do curso de informática básica. A celebração deste momento foi realizada às margens da represa Itupararanga, na manhão de ontem (13), em um momento que reuniu diversão e novos conhecimentos.
A Guarda Civil Municipal de Ibiúna participou do evento, e a equipe formada pelos GCMs Marli, Araújo, Giancoli e Trindade promoveu uma conversa muito importante, apresentando o trabalho realizado pela guarda e abordando temas que interferem diretamente no dia-a-dia dos meninos e meninas da nossa cidade. O GCM Apollo, há anos parceiro da SOS Itupararanga, também compareceu à confraternização.
O curso de informática da SOS Itupararanga acontece desde 2007, já formou mais de 1.500 alunos e inclui em sua carga horária atividades de educação ambiental, no intuito de fornecer aos jovens informações e vivências sobre as questões ambientais de Ibiúna, a importância da represa e principalmente, como eles podem participar das ações que são necessárias para melhorar a qualidade de vida, do meio ambiente e da saúde do nosso município. Nesta edição do curso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as estações de tratamento de água e de esgoto de Ibiúna, uma visita gentilmente oferecida pela equipe da SABESP.
Estar na represa, para muitos destes jovens, foi a primeira oportunidade, e para a equipe da ONG, representa um momento especial, que desperta sentimentos como de realização e de ter atingido resultados tão esperados, não somente pela entrega dos certificados, mas por ter promovido este encontro entre os alunos e este patrimônio que existe em Ibiúna.
A próxima turma, graças à parceria dos apoiadores deste projeto, terá início em agosto. O curso é totalmente gratuito e atende jovens de 12 a 17 anos.
Acompanhe as redes sociais da SOS Itupararanga e garanta sua vaga!
Confira algumas fotos do evento: